15 acoes para lancar seu blog

15 Ações para tomar IMEDIATAMENTE após lançar um Novo Blog

Então você começou um novo blog, e agora?

Você pesquisou no Google algumas idéias para ficar sobrecarregado com um milhão de coisas para aprender; é difícil saber por onde começar.

Ou isso ou …

Você provavelmente tem pouca ou nenhuma ideia sobre quais as próximas etapas necessárias a serem seguidas ou como fazer as coisas quando não possui conhecimento técnico ou experiência anterior em blogs.

O que você precisa é de um bom plano para ajudá-lo a começar a construir seu blog em uma base sólida.

Pode levar algumas tentativas e erros, mas tudo bem, porque as melhorias acontecerão com o tempo. Isso faz parte do processo de aprendizado.

infografico

O mais importante é começar a fazer algo imediatamente.

Portanto, na postagem de hoje, discutirei as etapas exatas que você precisará executar para ajudar a incorporar os elementos de um blog de sucesso e melhorar imediatamente seu novo blog.

Você aprenderá como integrar os canais de mídia social, criar um logotipo, adicionar páginas importantes, instalar plug-ins essenciais do WordPress, análises e muito mais.

Mesmo que o seu blog não seja novo, você pode usar as sugestões abaixo para ver se há algo que você pode ter perdido desde o lançamento do seu blog.

# 1: Melhore o seu novo blog usando um tema perfeito

Selecionar o tema do seu blog é uma das partes mais gratificantes de iniciar um blog.

Ao alterar o tema, você poderá ver o resultado imediatamente. Um tema determina a aparência do seu blog e como seus usuários interagem com seu conteúdo.

Alterar seu tema é a maneira mais rápida de melhorar seu novo blog.

Existem milhares de temas gratuitos e pagos do WordPress que você pode instalar.

No momento da em que escrevo esse post estou o usando o tema gratuito sparkling .

Para alterar o tema do seu blog WordPress, siga estas etapas:

  1. Faça login em www.seublog.com/wp-admin
  2. No painel do WordPress, clique em Aparência> Temas. Você verá vários temas pré-instalados. Se você não gostar, clique no botão “Adicionar novo” na parte superior: na próxima tela, você poderá pesquisar no repositório de temas WordPress gratuito. Você pode classificar por popularidade, mais recente ou filtrar por recurso, setor e layout. Depois de encontrar um tema que você gosta, clique no botão “Instalar” (que aparece com o mouse sobre). O WordPress fará o download dos arquivos de tema para o seu servidor. Você também pode ver como ficaria sem instalar clicando no botão Visualizar. Em seguida, basta clicar em “Ativar” na próxima tela: Você pode personalizar ainda mais o tema clicando no menu Personalizar em Aparência.

Você sempre pode alternar o tema se o tema atual não fizer o que deseja.

Embora, à medida que seu blog se torne mais popular, tente evitar a alteração de temas com frequência, pois isso apenas confundirá seus leitores regulares.

# 2: Escreva o título e o slogan do seu site

O título normalmente é o nome do seu site, enquanto o slogan é uma breve descrição ou frase que descreve o que é o seu blog.

O WordPress usa o título do site para identificar seu site nos feeds de distribuição. É visível na barra de título de um navegador da web e em alguns outros lugares.

Como elas são uma das primeiras coisas que seus visitantes verão, é importante otimizar e criar um título e slogan fortes que comuniquem o que seu blog tem a oferecer.

Também é uma boa ideia incluir palavras-chave importantes para fins de otimização de mecanismo de busca (SEO).

Para atualizar o título e o slogan do site, vá para Configurações> Geral e atualize a caixa de texto. Clique em Salvar alterações quando terminar.

# 3: Reivindique suas contas de redes sociais.

Sugiro a criação de perfis de mídia social dedicados apenas para o seu blog.

Para começar, decida uma forma de representar seu blog. No mínimo, você deseja criar perfis para o Facebook, Twitter e Pinterest.

Idealmente, você desejaria usar o mesmo identificador para todas as plataformas de mídia social para branding e consistência. Isso facilita para as pessoas encontrarem e seguirem você em cada plataforma.

Além disso, tente tornar suas descrições de mídia social consistentes em todas as plataformas.

Se a alça que você deseja usar não estiver disponível, você precisará ser um pouco criativo e criar uma alça que possa ser usada em qualquer lugar (mas não a torne muito complicada).

Você deve criar um grupo no Facebook, pois os grupos geralmente têm um melhor alcance e envolvimento, devido à maneira como o algoritmo do Facebook os trata de maneira mais favorável.

# 4: Instalar botões de compartilhamento de mídia social

Colocar os botões de compartilhamento de mídia social ao lado de suas postagens os torna mais compartilháveis, o que pode potencialmente direcionar mais tráfego para o seu blog.

De fato, um estudo descobriu que o uso de botões de compartilhamento de mídia social nas postagens do blog leva a sete vezes mais menções.

A contagem de compartilhamentos fornece uma prova social. Quanto mais alto, maior a probabilidade de outras pessoas compartilharem seu conteúdo.

Para incentivar o compartilhamento, coloque os botões em dois locais, um na parte superior e outro na parte inferior do seu conteúdo.

Eu gosto de ter os meus carros alegóricos à esquerda, para que as pessoas possam compartilhar o conteúdo a qualquer momento enquanto lêem.

Embora você não queira incluir muitos botões, porque mais opções não significam mais compartilhamentos. Exiba apenas botões para sites que você acha que seu público-alvo usa.

Existem inúmeros plugins de compartilhamento social gratuitos e pagos para você escolher. Infelizmente, alguns deles podem realmente tornar o site mais lento.

Estou usando o plugin WPUpper Share Buttons porque é rápido e eu gosto do design limpo.

Além dos botões de compartilhamento padrão, ele possui recursos adicionais para permitir:

  • Mostrar o botão Fixar no foco da imagem no Pinterest
  • Personalize sua imagem, descrição e título do Pinterest
  • Recupere a contagem de ações perdidas ao alterar sua estrutura de link permanente
  • Executar encurtamento automático de link
  • Criar Clique para Tweetar caixa facilmente dentro do seu conteúdo, como você pode ver abaixo.

# 5: Adicione um Favicon

Um favicon é o pequeno ícone de site que você vê na guia do navegador ou nos favoritos do navegador.

Os Favicons foram criados originalmente para uma rápida pesquisa visual entre milhares de favoritos na Internet.

Embora essa alteração possa parecer trivial, é importante porque melhora a experiência do usuário, tornando seu blog mais identificável.

Se você se preocupa com a marca, é um elemento obrigatório para ajudar seu blog a se destacar e parecer mais profissional.

Para criar um, você pode usar ferramentas como o Gerador Favicon . Você também pode usar o Canva para criar a imagem ou o logotipo do zero.

Se você já tem um logotipo para o seu blog, basta carregá-lo no gerador acima e fazer o download do arquivo de ícone gerado.

Como alternativa, também pode ser possível criar um diretamente nas configurações do seu tema.

Se essa função for suportada, geralmente você poderá encontrar a configuração em Aparência> Personalizar> Identidade do site

# 6: Crie um logotipo com aparência profissional

Além do seu conteúdo, seu logotipo é outra maneira de seus leitores se conectarem e se identificarem com sua marca.

Portanto, é importante ter um logotipo com aparência profissional que represente sua identidade da maneira que você deseja.

Para criar seu logotipo, você pode usar ferramentas como Canva.

Como alternativa, você pode contratar um designer ou acessar um dos sites de freelancers, como o VintePila para fazer isso de forma barata por R$20.

Depois de ter um logotipo pronto, você pode enviá-lo para o seu blog, indo em Aparência> Personalizar> Identidade do site

Embora, dependendo do tema que você está usando, essa configuração possa estar localizada em outro lugar.

# 7: adicione uma página de contato

Para criar uma nova página no WordPress, vá para Painel> Páginas> Adicionar nova .

Página “sobre”

A página Sobre é uma das páginas mais importantes de qualquer blog.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a página Sobre não é apenas sobre você. É sobre como você pode ajudar seus visitantes a conseguir o que querem.

É uma chance para você se conectar com seus leitores e estabelecer confiança. Use esta página para converter navegadores casuais em leitores ou visitantes ávidos em assinantes / clientes.

Lembre-se de que você não precisa criar a página Sobre perfeita de uma só vez, pois sempre é possível editá-la e melhorá-la mais tarde.

Página de contato

Em seguida, você precisa criar uma página de contato para que as pessoas possam entrar em contato com você.

Quando você está começando, incluir um simples formulário de contato deve ser suficiente.

Atualmente, estou usando o plug-in Formulário de contato 7 . Gosto porque é gratuito, leve e suporta o Google reCAPTCHA para filtrar spam.

Além do formulário, você também pode incluir seu endereço de e-mail, caso o formulário pare de funcionar.

No entanto, você corre o risco de ter seu endereço de e-mail coletado por remetentes de spam, se visível à vista.

Para tornar um pouco mais difícil para os scrappers de e-mail, você pode tentar qualquer um dos seguintes:

  • Não torne seu endereço de email clicável usando o prefixo mailto.
  • Soletre o endereço de e-mail: contato[arroba] seusite [ponto] com . Não é uma ótima solução, pois os usuários podem digitar incorretamente o endereço.
  • Converta seu endereço de email em uma imagem . Esta é a solução que estou usando atualmente.
  • Instalar codificador de endereço de email

# 8: Defina sua estrutura Permalink

Um link permanente é o endereço da web usado para vincular suas postagens ou páginas.

É chamado de link permanente, porque o URL de cada postagem / página deve ser permanente e nunca mudar.

Ao iniciar um novo blog, você precisa usar os URLs mais amigáveis ​​para humanos e mecanismos de pesquisa.

Para definir seu link permanente, vá para Configurações> Links permanentes

Eu recomendo usar o nome da postagem porque é limpo, curto e fácil de incluir suas principais palavras-chave nelas.

Por padrão, o WordPress usa a opção Dia e nome .

https://www.seublog.com/2020/09/02/sample-post/

Você pode alterar isso para a opção Nome do post e clicar em Salvar alterações .

https://www.seublog.com/sample-post/

Se você já possui muitas postagens ao fazer essa alteração, os links existentes serão quebrados.

Para corrigir esse problema, você precisará criar redirecionamentos para instruir o WordPress a redirecionar automaticamente os visitantes provenientes do seu URL antigo para o novo URL.

O único plugin que funciona para mim é o WP 404 Redirect Auto to Similar Post .

# 9: instale o Google Analytics para rastrear seu tráfego

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita de análise de tráfego de sites oferecida pelo Google para ajudar você a rastrear e analisar o tráfego do seu site.

Você pode usá-lo para monitorar seu progresso, ver de onde as pessoas vêm, o número de visitantes que você recebe e assim por diante.

Mesmo se você não estiver pronto para usá-lo, instale e comece a coletar dados agora.

Em algum momento no futuro, talvez seja necessário apresentar essas informações se você estiver comercializando um mídia kit ou tentando atrair anunciantes.

Para começar a usar o Google Analytics, clique aqui e inscreva-se .

Em seguida, você deseja inserir o código de acompanhamento no seu blog.

A maioria dos temas deve ter uma opção em que você pode colar seu código.

Ou você pode instalar o Google Analytics Dashboard for WP (GADWP) para adicionar o Google Analytics ao seu blog rapidamente.

Para iniciantes, algumas das métricas mais importantes a serem rastreadas são:

  • Comercial
  • Sessões
  • Duração média da sessão
  • Taxa de rejeição

Para garantir que você obtenha dados mais precisos, convém impedir que o Google Analytics rastreie suas próprias visitas.

Para fazer isso usando o GADWP, acesse Google Analytics> Código de acompanhamento e selecione a guia Excluir rastreamento .

Selecione o usuário do qual você deseja excluir o rastreamento e clique em Salvar alterações .

Nº 10: registre seu site com o Google Search Console

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda a monitorar e manter a presença do seu site nos resultados de pesquisa do Google.

Entre as métricas que você pode rastrear no Google Search Console estão

  • Quantas vezes sua página aparece nos resultados de pesquisa do Google (impressões)
  • Quantos cliques você recebe
  • Sua taxa de cliques ou CTR
  • A posição da sua página

Se bem feito, os ajustes que você fizer melhorarão suas classificações no Google e direcionarão mais tráfego para seu blog.

# 11: Instale os plugins indispensáveis para WordPress

Ainda que WordPress em si seja uma plataforma incrível para a criação de sites, a instalação padrão é bastante limitada em recursos e funcionalidades.

É aqui que os plugins do WordPress entram.

Você pode escolher quais plug-ins instalar para adicionar certos recursos e recursos ao seu blog. É a maneira mais rápida de melhorar seu novo blog.

Para começar, recomendo instalar:

  • Yoast SEO para otimização de mecanismos de pesquisa
  • Antispam Bee para anti-spam
  • W3 Total Cache para armazenar em cache e acelerar o seu blog
  • BackWPup para backups
  • Wordfence Security para segurança.

Nº 12: adicione formulários Optin para coletar leads de email

Embora essa etapa possa ser a última desta lista, é de longe uma das coisas mais importantes que você pode fazer para melhorar seu novo blog.

Eu não posso enfatizar isso o suficiente.

Se você quiser ganhar dinheiro com blogs,lembre-se de uma coisa: o dinheiro está na lista.

Tanto que uma lista de e-mails é provavelmente o ativo mais importante que você terá como blogueiro ou profissional do marketing digital.

Além disso, você fica menos dependente do tráfego proveniente do Google e das plataformas de mídia social.

Você não pode controlar essas fontes de tráfego e não possui seus seguidores – Google, Facebook, Pinterest e outras redes de mídia social o fazem!

Se eles decidirem desligar você, seus seguidores desaparecerão em um piscar de olhos.

Por outro lado, sua lista de e-mails é sua para sempre. Você pode levar seu público para qualquer lugar com você, independentemente do que acontecer com o seu blog, site, canal no youtube ou perfil no instagram.

Conclusão

Criar o blog perfeito não acontecerá da noite para o dia, portanto, não desanime se o seu não parecer com o que você tem em mente.

O mais importante é começar imediatamente.

Para melhorar seu novo blog, escolha uma coisa (ou duas) para implementar hoje e volte mais tarde a este artigo e implemente outra.

Perdi alguma coisa? Quais você espera implementar no seu novo blog?

Compartilhe sua história nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *